Revista Veja - 02 de Julho de 2008
30 de junho de 2008
25 de junho de 2008
Como estudar para ser aprovado em provas exames e concursos
Como estudar para ser aprovado em provas exames e concursos
Muitas pessoas estudam bastante, mas não conseguem obter êxito na hora de fazer as provas de concursos públicos. Este material visa mostrar às pessoas como fazer para conseguir passar de verdade em exames, concursos e provas em geral. São regras e dicas valiosas que podem ser conseguidas por qualquer pessoa, bastando um pouco de esforço.
Páginas: 97
Tamanho:295.66 KB
Idioma:Português
24 de junho de 2008
19 de junho de 2008
18 de junho de 2008
Khaled Hosseini - O Caçador de Pipas
Livro - Khaled Hosseini - O Caçador de Pipas
Sinopse
O caçador de pipas conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado para os Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
Filme - Kite Runner
Baseado em um dos romances mais aclamados da atualidade, “O Caçador de Pipas” é uma história profundamente emocionante de amizade, família, erros devastadores e amor redimido. Em um país dividido e à beira da guerra, dois amigos de infância, Amir e Hassan, estão prestes a se separarem para sempre. É uma gloriosa tarde em Kabul e os céus explodem com a alegria contagiante de um torneio de pipas. Mas, depois da vitória daquele dia, um terrível ato de traição de um menino irá marcar suas vidas para sempre e dar início a uma busca épica pela redenção. Agora, depois de viver nos Estados Unidos durante 20 anos, Amir volta para um perigoso Afeganistão, sob o governo mão-de-ferro do Talibã, para enfrentar os segredos que ainda o assombram e aproveitar a única e última ousada chance que tem para consertar as coisas. O diretor nomeado para o Globo de Ouro, Marc Forster (”Mais Estranho Que a Ficção” e “Em Busca da Terra do Nunca”) dá vida ao best-seller de Khaled Hosseini com um elenco e uma equipe global diversificada, misturando um grupo notável de não atores do Afeganistão e da Ásia Central com um experiente elenco internacional. O resultado é uma viagem para um mundo novo ? através de uma história humana universal que sensibiliza qualquer pessoa que alguma vez já desejou ter uma segunda chance para realizar uma mudança e obter o perdão.
Tamanho: 415 Mb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Formato: Rmvb
17 de junho de 2008
13 de junho de 2008
12 de junho de 2008
10 de junho de 2008
9 de junho de 2008
Só etanol brasileiro é competitivo, diz documento da FAO
03/06/2008 - 04h52
http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/06/03/ult4909u3932.jhtm
Só etanol brasileiro é competitivo, diz documento da FAO
Enviado especial da BBC Brasil a Roma
"O aumento do preço do petróleo e do gás tem tornado a bioenergia mais competitiva para todas as aplicações -energia, calor e transporte", afirma o documento. "No entanto, de todos os biocombustíveis líquidos, só o etanol brasileiro à base de cana-de-açúcar tem sido consistentemente competitivo nos últimos anos, sem necessidade de subsídios contínuos."
O documento da FAO observa que subsídios e isenções fiscais são os principais mecanismos adotados pela maioria dos países que tentam incentivar a produção local de biocombustíveis.
"Esses instrumentos introduziram distorções de mercado que favoreceram a produção doméstica e, freqüentemente, tecnologias ineficientes", aponta o texto.
Crise dos alimentos
O documento Bioenergia, segurança alimentar e sustentabilidade: em busca de um acordo internacional foi elaborado para as discussões entre chefes de Estado na conferência da FAO que começa nesta terça-feira em Roma. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer uma defesa ao programa brasileiro de etanol no encontro.
A conferência da FAO foi planejada no ano passado para discutir o impacto das mudanças climáticas na produção de alimentos. No entanto, a crise provocada pelo forte aumento no preço dos alimentos nos meses recentes mudou a agenda do encontro.
Os biocombustíveis -apontados por muitos como um dos fatores que está provocando a crise- estarão no centro dos debates em Roma. O texto-base da FAO afirma que "os biocombustíveis são um fator significativo nos recentes aumentos do preço de commodities".
"Os preços do milho e de sementes duplicaram no último ano, enquanto o aumento da demanda e a competição por terras exerceram pressões para cima nos mercados por culturas de substituição", diz o texto.
"Na medida em que os mercados de commodities se tornam mais integrados e mudanças nos preços nos mercados internacionais afetam os mercados domésticos, a produção de biocombustíveis em um país terá efeitos importantes na segurança alimentar de outros países."
Três posições
O documento da agência da ONU considera que os especialistas estão divididos entre três posições diferentes sobre como administrar internacionalmente a produção de biocombustíveis.
"O desenvolvimento da bioenergia, em particular a expansão dos biocombustíveis líquidos, atingiu um ponto crítico. Governos, organizações internacionais, o setor privado, a sociedade civil e a academia parecem estar divididos em muitos itens", diz o documento.
"Os diferentes pontos de vista sobre como seguir adiante podem ser resumidos em três opções: (continuar) os negócios como sempre, (aplicar) uma moratória ou construir um consenso intergovernamental."
O texto termina afirmando que governos e o setor privado pediram à FAO para que a entidade "ajude a estabelecer um consenso de bioenergia, especialmente sobre biocombustíveis líquidos".
Consenso difícil
Para o representante da FAO para América Latina e Caribe, o brasileiro José Graziano da Silva, apesar de o texto-base da entidade sinalizar caminhos diferentes a serem adotados sobre a questão dos biocombustíveis, dificilmente a declaração final, aprovada ao fim do encontro, conterá uma postura muito definitiva sobre o tema.
"Esse é um dos temas mais controversos [da conferência] e eu não arriscaria de momento nenhum prognóstico", disse Graziano por telefone à BBC Brasil.
"Essas conferências emitem comunicados de consenso. E comunicados de consenso em geral não descem no nível de detalhes e, sobretudo evitam julgar ações que prejudiquem um ou outro país em particular."
Segundo ele, a declaração final deve mostrar que "é preciso atuar em conjunto" e que "a crise não se resolve com medidas individuais".
03/06/2008 - 07h56
http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2008/06/03/ult1859u196.jhtm"Dedos que apontam contra biocombustíveis estão sujos de óleo e carvão", diz Lula em Roma
Das agências internacionais*Lula fez essa defesa durante seu discurso na cúpula da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) sobre segurança alimentar, que começou hoje, em Roma.
"Os biocombustíveis não são os vilões. Vejo com indignação que muitos dos dedos que apontam contra a energia limpa dos biocombustíveis estão sujos de óleo e carvão", criticou o presidente.
Protecionismo "atrofia e desorganiza"
Lula denunciou o "intolerável protecionismo que atrofia e desorganiza" a produção agrícola dos países pobres. Diante de vários chefes de Estado e de Governo presentes ao evento, o presidente criticou o "protecionismo" dos países ricos que subsidiam seus produtos agrícolas e defendeu a produção brasileira de etanol a partir de cana-de-açúcar.
O presidente disse que "para entender plenamente as verdadeiras razões da atual crise alimentar, é indispensável afastar a cortina de fumaça lançada por lobbies poderosos, que pretendem atribuir à produção de etanol a responsabilidade pela recente inflação do preço dos alimentos".
"Sem pé nem cabeça"
Lula rebateu com ironia as críticas de que, no Brasil, as plantações de cana-de-açúcar para a produção de etanol estariam invadindo a Amazônia. Segundo Lula, esse é um argumento "sem pé nem cabeça". "Quem fala uma bobagem dessas não conhece o Brasil", disse o presidente.
Lula apresentou números para rebater críticas. Segundo ele, a Região Norte tem apenas 0,3% da área total dos canaviais do Brasil. "Ou seja, 99,7% da cana está a pelo menos 2 mil quilômetros da Floresta Amazônica. Isto é, a distância entre nossos canaviais e a Amazônia é a mesma que existe entre o Vaticano e o Kremlin", disse.
77 milhões de hectares de terras agrícolas
Ele lembrou que no Brasil existem 77 milhões de hectares de terras agrícolas "fora da Amazônia, bem entendido" que ainda não foram utilizados. "Isso equivale a pouco menos que os territórios da França e da Alemanha, juntos. E ainda temos 40 milhões de hectares de pastagens subutilizadas e degradadas, que podem ser recuperadas e destinadas à produção de alimentos e cana".
Segundo o presidente, dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos atestam que o Brasil tem 340 milhões de hectares de terras agrícolas, desses 7 milhões são de cana. Metade disso (3,6 milhões) é destinada à produção de etanol. "A produção brasileira de etanol à base de cana-de-açúcar ocupa uma parte muito pequena de terras agricultáveis e não reduz a área de produção de alimentos. Ou seja, toda a cana do Brasil está em 2% da sua área agrícola, e todo o seu etanol é produzido em apenas 1% dessa mesma área".
Para devolver as críticas, Lula disse não ser favorável à produção de etanol a partir de alimentos. "Não acredito que alguém vá querer encher o tanque do seu carro com combustível se para isso tiver de ficar de estômago vazio".
Etanol de cana x etanol de milho
O presidente defendeu o etanol brasileiro, feito da cana-de-açúcar, comparado ao etanol americano, feito de milho. Segundo ele, o etanol da cana gera 8,3 vezes mais energia renovável do que a energia fóssil empregada na sua produção. Já o etanol do milho gera apenas uma vez e meia a energia que consome. "É por isso que há quem diga que o etanol é como o colesterol. Há o bom etanol e o mau etanol. O bom etanol ajuda a despoluir o planeta e é competitivo. O mau etanol depende das gorduras dos subsídios", disse.
Ele chamou o uso do combustível de "revolução dourada". "O etanol brasileiro é competitivo porque temos tecnologia, temos terras férteis, temos sol em abundância, temos água, e temos agricultores competentes. E isso não é privilégio nosso. Boa parte dos países da África, da América Latina e do Caribe, além de alguns países asiáticos, reúne condições semelhantes. E, com cooperação, transferência de tecnologia e mercados abertos, pode também produzir etanol de cana ou biodiesel com sucesso, gerando emprego, renda e progresso para suas populações".
Com Agência Brasil
8 de junho de 2008
7 de junho de 2008
O Caçador de Pipas
O Caçador de Pipas
Caçador de pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970.
6 de junho de 2008
Chico Buarque - Ao Vivo no Carioca
Como faltam apenas alguns dias para o vestibular vou postar algumas musicas e o cd p galera!!!
Podem ouvir cada musica aqui mesmo no blog e se preferir podem baixar o albúm!!!
Chico Buarque - Ao Vivo no Carioca
CD 1
01. Voltei a cantar, Mambembe, Dura n
02. O futebol
03. Morena de Angola
04. Renata Maria
05. Outros sonhos
06. Imagina
07. Porque era ela, porque era eu
08. Sempre
09. Mil perdões
10. A história de Lily Brown
11. A bela e a fera
12. Ela é dançarina
13. As atrizes
14. Ela faz cinema
15. Eu te amo
CD 2
01. Palavra de mulher
02. Leve
03. Bolero blues
04. As vitrines
05. Subúrbio
06. Morro dois irmãos
07. Futuros amantes
08. Bye bye Brasil, Cantando no toró
09. Ode aos ratos
10. Na carreira
11. Sem compromisso, Deixe a menina
12. Quem te viu, quem te vê
13. João e Maria
Chico Buarque - Perfil
Como faltam apenas alguns dias para o vestibular vou postar algumas musicas e o cd p galera!!!
Podem ouvir cada musica aqui mesmo no blog e se preferir podem baixar o albúm!!!
Chico Buarque - Perfil
01. Vai Passar
02. Apesar de Você
03. Geni E O Zepelim
04. O Meu Guri
05. Tatuagem
06. Cotidiano
07. Atrás Da Porta
08. O Que Será (À Flor Da Pele)
09. Brejo Da Cruz
10. Construção
11. Cálice
12. Gota D' água
13. Olhos Nos Olhos
14. João E Maria
15. Tanto Mar
16. Eu Te Amo
17. Mambembe
18. Meu Caro Amigo