Educação a Distância

25 de janeiro de 2009

Fundamentos de Física - 01-02-03 - David Halliday, Robert Resnick e Jearl Walker.



Fundamentos de Física 1: Mecânica
David Halliday, Robert Resnick e Jearl Walker

Cada capítulo foi examinado minuciosamente para garantir maior clareza e atualidade de conteúdo, de acordo com as necessidades dos estudantes de Ciência e Engenharia. Foram feitas alterações, em particular, nos textos referentes a atrito, trabalho e energia, eletrostática e ótica. Também foram acrescentadas mais explicações e etapas intermediárias, além de novos exemplos a cada capítulo, com o objetivo não só de oferecê-los em maior número aos estudantes, como também de relacioná-los mais de perto com os Exercícios e Problemas de final de capítulo. Os Questionários, Exercícios e Problemas do final de cada capítulo foram todos revistos, de modo a proporcionar maior clareza de exposição e interesse, e muitos outros foram acrescentados. No final da maioria dos capítulos foi introduzida uma nova seção, denominada Problemas Adicionais, que não está diretamente relacionada com as seções do capítulo. As características de cada capítulo foram cuidadosamente planejadas a fim de motivar os estudantes e orientar seu raciocínio. Uma pergunta difícil inicia cada capítulo e descreve um fenômeno curioso com o objetivo de estimular o estudante.


Tamanho: 12 mb
Formato: pdf
Quantidade: 13 Apostilas
Idioma: Pt-Br
Opções de Download:
Easyshare
Rapidshare





Fundamentos de Física 2: Gravitação, Ondas e Termodinâmica
David Halliday, Robert Resnick e Jearl Walker

Fornece aos professores uma ferramenta com a qual eles possam ensinar os estudantes a ler efetivamente um material científico, identificar conceitos fundamentais, raciocinar sobre questões científicas e resolver problemas quantitativos. Entre as novidades desta sétima edição, destacamos: - Alguns milhares dos problemas no final dos capítulos foram reescritos para simplificar tanto a apresentação quanto a resposta; - Todos os enigmas de abertura dos capítulos (os exemplos da física aplicada destinados a motivar o leitor para o tema de cada capítulo) são novos e vêm diretamente de jornais científicos de muitos campos diferentes; - A primeira seção de cada capítulo introduz o assunto perguntando e respondendo a questão ?O que É Física?? uma vez que a resposta tem a ver com a física do capítulo. Neste volume 2, o capítulo sobre ondas (Capítulo 16) agora contém a dedução da equação de onda.

Tamanho: 17 mb
Formato: pdf
Quantidade: 20 Apostilas
Idioma: Pt-Br
Opções de Download:
Easyshare
Rapidshare






Fundamentos de Física 3: Eletromagnetismo
David Halliday, Robert Resnick e Jearl Walker

O principal objetivo de Fundamentos de Física, sétima edição, é o mesmo estabelecido por David Halliday e Robert Resnick na sua primeira edição há mais de quarenta anos: fornecer aos professores uma ferramenta com a qual eles possam ensinar os estudantes a ler efetivamente um material científico, identificar conceitos fundamentais, raciocinar sobre questões científicas e resolver problemas quantitativos.

Tamanho: 12 mb
Formato: pdf
Quantidade: 13 Apostilas
Idioma: Pt-Br
Opções de Download:
Easyshare
Rapidshare


Publicidade

Educação a Distância

Nos ajude a crescer, envie sua apostila!!!